Marconi discute Operação Sexto Mandamanto com comando da Polícia Militar de Goiás
- Foto: Wagnas Cabral - O governador Marconi Perillo recebeu, na tarde desta quarta-feira (23), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o alto comando da Polícia Militar de Goiás para reunião que contou também com a participação do secretário de Segurança Pública do Estado, João Furtado Neto. Em pauta, os desdobramentos gerados pela Operação Sexto Mandamento, da Polícia Federal.
Após o encontro, o Secretário afirmou que, em relação à operação da PF, o Governo de Goiás apenas cumpre decisão judicial, não tendo competência para interferir no trabalho que vem sendo realizado. “Apenas o poder judiciário pode tomar decisões, como transferir os acusados que estão detidos em Mato Grosso do Sul para Goiás”.
João Furtado disse ainda que Marconi Perillo destacou ter absoluta confiança na PM goiana e no trabalho que a instituição desenvolve e desenvolverá, sempre em obediência às suas atribuições legais – de ação ofensiva e de repressão ao crime. “O governador tem a convicção de que a Polícia Militar de Goiás é merecedora da confiança da população goiana e vai se recuperar desse episódio que, diga-se de passagem, envolveu uma pequena parte do seu contingente, e que não manchou de forma alguma a instituição, que é respeitada e elogiada como uma das melhores do país”, salientou.