Fábio Roberto Teixeira Fontes, 37, o Fabinho Fontes, ex-meia do Corinthians nos anos 90, foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira sob suspeita de ter abusado sexualmente de uma menina de cinco anos.
O ex-jogador do Corinthians, de 37 anos, Fábio Roberto Teixeira Fontes foi indiciado por estupro e ficará preso no CDP de Pinheiros. A informação é do delegado responsável pelo caso, Armando Roberto Belio.
O atleta foi preso suspeito de estuprar uma criança de cinco anos, por volta das 0h30 de segunda-feira (5), na avenida Vinte Três de Maio, em Moema, zona sul de São Paulo.
De acordo com os pais da vítima, Fontes havia participado de um jogo em Taboão da Serra (Grande São Paulo) e pediu uma carona ao casal para voltar para casa. Ele se sentou no banco traseiro do carro dos pais da menina.
No trajeto entre Taboão e a zona leste paulistana, Fontes, segundo a versão dos pais da menina, teria tirado o pênis para fora da calça e colocado a criança em seu colo.Ao ser alertada pela mãe da menina, o pai parou o veículo e começou a agredir Fontes, que chegou a cair no chão e precisou ser levado para o pronto-socorro do Hospital Vergueiro.
Depois de medicado, Fontes foi levado para o 27º DP (Campo Belo) e preso em flagrante pela delegada Leslie Petrus sob suspeita de cometer o crime de estupro de vulnerável.
Segundo o delegado, o suspeito disse que só iria responder as questões em juízo. Armando ainda informou que diante de seus pais, o jogador havia "pedido desculpas" pelo ato.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada para intervir em uma briga. Ao chegarem ao local, os agentes viram o suspeito caído no chão, depois de ter sido agredido pelo pai da garota. Ele foi socorrido ao pronto socorro do hospital Vergueiro, onde foi atendido, medicado e liberado.
Testemunhas informaram que ao saírem de uma partida de futebol, o ex-jogador teria pedido carona para ir à casa de um amigo. No caminho, a mãe da criança teria notado uma movimentação estranha no banco traseiro em que estavam. O pai da criança colocou sua mão para trás e constatou que o indiciado estava com seu órgão genital exposto, o que motivou a agressão.
Segundo a polícia, a vítima contou que o jogador tirou a calça que vestia e tentou colocá-la sobre o órgão genital dele. A menina não havia tirado as roupas.
Fontes surgiu no futebol na equipe de juniores do Corinthians e foi uma das estrelas da Copa São Paulo de 1993, quando também surgiram jogadores como Rogério Ceni, Sylvinho, Jameli, Marques e André Luís. Fontes sempre foi considerado habilidoso e com visão de jogo privilegiada.
O caso foi registrado no 27º Distrito Policial como estupro de vulnerável.
Na partida
Conhecido como Fabinho Fontes, ele jogava no Masters do Corinthians, que é um grupo de atletas veteranos que já passaram pelo time.
O responsável por esta equipe, Wagninho, disse que realmente Fabinho esteve em uma partida em Taboão da Serra e foi embora de carona.
"Depois que acabou o jogo, o pessoal do Corinthians veio embora de ônibus, mas o Fabinho ficou. Então, um amigo de lá de Taboão ofereceu uma carona para o Fabinho e disse para o jogador dormir em sua casa."
Segundo Wagninho, o ex-jogador estava embriagado. Waguinho também disse é sempre comum ocorrer churrasco e cerveja após essas partidas.