- Por Leandro Mazzini/Coluna Esplanada - Autor da proposta, o deputado Nelson Marquezelli acha injusto, por exemplo, que detentos votem nas prisões enquanto cobrem ficha limpa dos políticos
Partido presidido pelo ex-deputado Roberto Jefferson, réu no processo do Mensalão no Supremo Tribunal Federal, o PTB deve discutir em breve a implantação da ‘Ficha Limpa’ para seus filiados, ideia dele, e também até para o eleitor, proposta do deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), procurador da Câmara, que serão levadas à executiva nacional. Jefferson, porém, quer cautela. “Vamos fazer primeiro a Ficha Limpa interna, e depois discutir a outra, quando ele apresentar”, diz o presidente do partido.
Cela & UrnaMarquezelli justifica a proposta que cercaria o eleitor: acha injusto, por exemplo, que os detentos votem nas prisões, respaldados por lei, e cobrem ficha limpa dos políticos.
Telhado de vidroAinda na mira da Justiça, Jefferson não se mostra preocupado em dar um tiro no pé se for condenado no STF. Teria de abrir mão da presidência, e do próprio PTB.