- Da Folha.com - Boa parte dos funcionários da Rede TV! cruzou os braços nesta quarta-feira (11), na sede da emissora, em Osasco, por causa do atraso do salário.Os profissionais ainda não receberam o pagamento referente ao mês de junho.Na manhã desta quarta, nenhuma equipe do canal saiu para realizar gravações externas. Representantes do Sindicato dos Jornalistas estiveram na Rede TV! protestando.
É a primeira vez que os empregados com carteira assinada enfrentam atrasos no salário.
Para acalmar os ânimos, o superintendente de operações da Rede TV!, Khaled Adib, se reuniu com 400 funcionários e disse que os salários de até R$ 2 mil seriam pagos hoje.
Segundo o executivo, o restante dos profissionais receberia 20% dos seus rendimentos líquidos também nesta quarta. A expectativa é que até o fim da semana os salários estejam em dia.
Muitos dos empregados demitidos no corte de 30% da folha de pagamento do canal, em março deste ano, ainda não receberam seus direitos trabalhistas.
Procurada, a Rede TV! não quis comentar.
HISTÓRICO
No fim do ano passado, a Rede TV! chegou a atrasar por cerca de dois meses o pagamento dos funcionários prestadores de serviço.
A jornalista Rita Lisauskas reclamou da situação em redes sociais e teve seu contrato com a emissora rescindido.
Um dos motivos que levou a transferência do "Pânico" para a Band também foi o atraso no pagamento de salários da equipe do humorístico.