- Por Maurcio Stycer/Uol - Suprema ironia, o helicóptero utilizado por Adriane Galisteu, do “Muito +”, da Band, para roubar imagens da “Fazenda”, da Record, pertence à empresa Helicóptero Digital, de Hamilton Alves da Rocha. Trata-se, como todo mundo sabe, do popular “comandante Hamilton”, repórter aéreo da Record.
Hamilton tem contrato de exclusividade com a emissora, mas a sua empresa possui outras aeronaves e aluga os seus serviços para concorrentes da Record, como a Band.
"Muito +" invade "A Fazenda" e mostra pessoas tomando sol; Record vê "mentira" e "pirataria"
O UOL apurou que o caso criou um enorme constrangimento para piloto-empresário. Ele tem dito, a quem o questiona, que “não sabia” do serviço que seu helicóptero iria fazer na manhã de segunda-feira (09).
A Record classificou a filmagem do “Muito +” como “pirataria" e anunciou a intenção de processar a Band por conta do que ocorreu. Além disso, a emissora acusa Galisteu de mentir ao dizer que mostrou imagens da “Fazenda” ao vivo.
Procurada pelo UOL, a Band disse que não vai se manifestar sobre o episódio.
Imagens exibidas no "Muito +" e as divulgadas pela Record
Entenda o caso:
Decidida a pegar carona na popularidade do ''A Fazenda'', exibido pela Record, a apresentadora Adriane Galisteu, do ''Muito +'', da Band, sobrevoou o sítio utilizado pelo reality show na manhã da última segunda-feira (9) e exibiu à tarde as imagens captadas do helicóptero.
A ousada iniciativa enfureceu a direção da Record, que considerou a ação um ato de pirataria. ''É o mesmo que nós sobrevoarmos um jogo de futebol e piratearmos as imagens'', argumentou a emissora em nota oficial divulgada à imprensa. O canal pretende acionar a Band na Justiça.
Durante a transmissão, ao vivo, do ''Muito +'', Adriane se defendeu dizendo que pretendia ''valorizar o produto deles''. De acordo com a coluna Zapping, do jornal Folha de S. Paulo, a apresentadora teria pedido ao piloto que descesse no interior da propriedade, mas o desejo não foi atendido.
No momento do sobrevoo, algumas peoas tomavam sol e chegaram a acenar para a aeronave.