- Do Super Esportes DF - Correio Braziliense -
Acidente aconteceu depois do jogador enterrar uma bola durante o treino
Atleta está entubado.
David Henrique Conrado Meira, jogador da equipe sub-22 do
Uniceub/BRB/Brasília se machucou gravemente na tarde de quinta-feira 12.
O atleta estava treinando no ginásio da Asceb, na 904 Sul, e depois de enterrar um boa, a tabela caiu.David foi atingido na cabeça e nos ombros e teve duas paradas cardíacas no local, de acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que chegou ao local em dois minutos."Estamos todos muito abalados", afirmou o treinador da equipe, Ronaldo Pacheco que não estava no local e foi ao hospital para ver o estado do atleta.
O jovem está entubado e respirando com a ajuda de aparelhos. De acordo com a nota da secretaria de Saúde, o rapaz está sendo assistido por um neurociriugião e um cirurgião geral. David fará exames de tomografia de cabeça, pescoço e membros para verificar se há lesão na coluna.
Boletim médico foi divulgado na manhã desta sexta, em coletiva no Hospital de Base diz que é grave.
Segundo o médico intensivista Robinson Parpinelli, o jogador de basquete David Henrique Conrado Meira, atleta da equipe sub-22 do UniCeub/BRB, de 19 anos, está com edema na região cervical.O jogador não chegou a sofrer uma ruptura do pescoço, mas o organismo dele está funcionando como se estivesse sofrido. "Ele está em estado que gera muita preucupação e extremamente instável", afirmou Parpinelli, na coletiva de imprensa realizada esta manhã no Hospital de Base (HBB).
O atleta está à base de sedativos e recebendo medicação para diminuir o edema e melhorar a respiração. O doutor Julival Ribeiro, diretor do Hospital de Base, explicou que o jogador recebeu todo o atendimento necessário e que não há necessidade de tranferência. "Qualquer deslocamento pode piorar o quadro do David", confirmou o diretor.
David se machucou na tarde desta última quinta-feira durante um treino do UniCeub/BRB no ginásio da Asceb, na 904 Sul. Após tentar uma enterrada, o suporte da tabela quebrou e caiu em cima de David, entre o pescoço e o ombro. Ele recebeu os primeiros socorros ainda no ginásio, mas foi rapidamente atendido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O jogador chegou a sofrer duas paradas cardiorrespiratórias durante o socorro. O atleta deu entrada no Hospital de Base na última quinta-feira por volta das 17h30 e foi encam
inhado para a unidade de terapia intensiva durante a noite.