O "Tio", que é como Rosemary trata Lula nos grampos telefônicos autorizados pela Justiça diz que foi apunhalado pelas costas pela "Rosa", como o ex-presidente tratava sua ex-secretária nos diálogos interceptados. Os petistas acham absurdo querer ligar Lula a Rosemary. Daqui a pouco vão começar com o mesmo discurso do Mensalão, de que é "um golpe das elites contra Lula e o PT". Mas pelo que já tive acesso do que foi levantado pela Operação Porto Seguro, Lula não deveria seguir por esse caminho, o de se dizer traído, porque pode sair desmoralizado quando tudo vier à tona.
O PT está em polvorosa. Além do Mensalão e da ameaça de Marcos Valério contar o que sabe e envolver Lula nessa história, agora tem o caso de Rosemary, a fiel escudeira de Lula e Zé Dirceu. Aliás, ela estaria desesperada, e fazendo as tradicionais ameaças de quem se sente abandonada pelo PT na hora de prestar contas à polícia e à justiça.
Quando a Polícia Federal entrou na sua casa em São Paulo, às 6 horas da manhã, Rosemary, a "Rosa", ligou na mesma hora para Zé Dirceu pedindo ajuda. Ouviu de Dirceu que não podia fazer nada por ela. O que Dirceu lhe disse foi algo do tipo: "Se vira nos trinta!", como naquele quadro do Faustão, ou "Vai que é tua Rosemary!", como dizia Galvão Bueno se referindo ao goleiro Taffarel.
Do Blog do Garotinho