Joaquim Roriz lança dona Weslian como candidata em seu lugar A notícia foi divulgada no Twitter de Liliane Roriz, filha do ex-governador O e...
COTAÇÃO DE MERCADO
ARQUIVO INTEGRAÇÃO BRASIL
Home »
ACIDENTE COM FOGOS FERE MAIS DE 10 EM ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS
26 de set. de 2010
Foto: Antonio Cunha
EXPLOSÃO EM CARREATA FERE MAIS DE 10 EM ÁGUAS LINDAS
Com informações do Correio Braziliense
Uma explosão de rojões em uma caminhonete F-4000 da carreata do candidato ao governo de Goiás, Íris Rezende (PMDB/PT/PcdoB), atingiu duas casas e provocou ferimentos em pelo menos 10 pessoas na tarde deste domingo (26/9) na quadra 97 da Cidade do Entorno, em Águas Lindas (GO). Segundo a médica Aline Saliba, do Hospital Municipal Bom Jesus, as vítimas foram atendidas com queimaduras de 1º e 2º grau e ferimentos nas pernas, nos braços e na cabeça por conta de estilhaços de vidro e das explosões. Entre os feridos, havia três crianças e um bebê de dez meses. Duas mulheres precisaram ser transferidas para o Hospital Regional de Brazlândia para exames de raio-X. Todos passam bem.
Também entre as pessoas que ficaram feridas, está parte da equipe de apoio do candidato ao Senado Federal Adib Elias (PMDB). O fogueteiro da campanha, mais conhecido por Bagaceira, pulou da camionete no momento do atentado, mas ainda sim se feriu. O motorista conseguiu retirar o veículo do comboio de carros e evitar que mais pessoas fossem feridas.
Muitos moradores da cidade que acompanhavam a carreata sofreram queimaduras. O candidato ao senado pela coligação Pedro Wilson (PT) sofreu forte abalo por conta do barulho ensurdecedor da explosão e necessitou de atendimento médico.
O prefeito da cidade, Geraldo Messias, disse: “Não acredito em atentado, creio sim em um acidente na hora de soltar o foguetório, isto ocorreu recentemente em Trindade (GO) em um evento do Marconi, nem por isso o Senador achou que foi um atentado”.
A polícia de Goiás ainda apura o que pode ter provocado a explosão. As informações ainda estão desencontradas. Cabos eleitorais dos candidatos afirmam que um suposto motoqueiro teria arremessado uma bola de fogo na caminhonete.
A coordenação da campanha que realizava a carreata acredita que este foi um ato orquestrado pelos adversários da candidatura de Iris Rezende, Adib Elias e Pedro Wilson.
Segundo o candidato à vice-governador de Goiás, o deputado federal Marcelo Melo, houve um atentado à campanha. "Estou estarrecido. Acredito que esse foi um atentado com motivo político. Nosso trabalho aqui na região é forte. Já tinha, inclusive, sido alertado sobre um possível atentado em Águas Lindas, mas não acreditei", disse. Moradores e convidados de uma festa que ocorria numa casa na rua por onde passava a carreata afirmam não ter visto nenhuma moto. "Não vimos motoqueiro algum. O que aconteceu foi uma fatalidade. No momento em que o rojão foi disparado, ao invés de ele ir para cima, ele foi para baixo causando a explosão. Acredito que possa ter sido defeito do rojão ou falha humana", afirma Antônio Sérgio Jorge Lopes, 21 anos, gesseiro que mora na casa atingida pela explosão.