“Goiânia se mostra preparada para sediar Brasil X Holanda, diz CBF
Visita de comitiva da CBF é recebida no Serra Dourada e governador assina convênio de liberação de R$ 1,484 milhão para obras no estádio.
O presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta, e o governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, acompanharam nesta quinta-feira (31) a comissão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), composta pelo vice-diretor executivo de operações, Ricardo Trade, e pelo superintendente da Seleção Brasileira, Guilherme Ribeiro, em visita às instalações do Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Na oportunidade, o governador Marconi Perillo assinou a liberação dos recursos para a reforma do Estádio Serra Dourada e garantiu a aplicação de R$ 1,484 milhão nas obras que devem ser feitas até o dia 4 de junho, quando será realizado o amistoso entre as seleções Brasil e Holanda.
“A CBF valorizou muito nosso Estado ao escolher Goiás para sediar o clássico Brasil e Holanda”, afirmou o governador Marconi Perillo que na oportunidade agradeceu a parceria governo estadual e FGF. “Todas as adequações e melhorias serão no sentido de atender rigorosamente as exigências da CBF e FIFA. Após as mudanças, ficará o legado do estádio completamente reformado capaz de sediar outros grandes jogos do Campeonato Goiano, Brasileiro e internacionais”, ponderou o governador.
Segundo Ricardo Trade, o Serra Dourada apresenta ótima estrutura, sendo necessárias apenas adequações, que vão ser feitas pensando no legado para Goiânia. Ele ainda afirmou que a capital, como também o Estado de Goiás, se mostra preparada para sediar esse importante amistoso que será realizado em junho. “Há uma tranqüilidade técnica muito grande. Goiânia já recebeu outros jogos desta categoria e a confiança é muito grande”, afirmou Ricardo Trade.
“O comitê tem tido muito bons olhos por Goiás e prova disto é a realização deste jogo tão importante que será realizado na nossa capital. Vamos trabalhar bastante nestes próximos dias para termos um melhor jogo”, garante o presidente da FGF, André Pitta. Quanto a Goiânia ser umas das sedes para a Copa de 2014, Pitta pondera que, o governador sempre deixou claro que a cidade está à disposição da CBF caso chamada. Quanto a ser sede para treinamento de alguma seleção participante da Copa o presidente da Federação diz que existe a possibilidade e Goiás dará todo o empenho para que isso aconteça. “Quem escolhe o local onde treinar são as próprias seleções e isso vai depender muito do nosso trabalho até a data do evento”, diz Pitta.