- Do G1 - Página da Secretaria de Cultura foi invadida por hackers na última sexta (11)
Grupos que assinam mensagem já haviam invadido a página no dia 5.
O site da Secretaria de Cultura do Distrito Federal permanece fora do ar mais de 100 horas depois de ter sido invadido por hackers nesta sexta-feira (11). Nesta quarta-feira (16) a página, onde antes aparecia um poema e uma mensagem de apoio aos índios que reivindicam um terreno na área no Setor Noroeste, em Brasília, solicita autorização para acesso.
Hackers invadem site da Secretaria de Cultura do DF com mensagem de apoio a índios que reivindicam terra no Setor Noroeste. (Foto: Reprodução)
A mensagem “em solidariedade ao Santuário dos Pajés, contra o setor Noroeste e a especulação imobiliária” é assinada por iPiratesGroup & AntiSecBrTeam. São os mesmos grupos que invadiram o site da secretaria no dia 5 cobrando, de forma genérica, investigações sobre irregularidades de políticos. Na ocasião, a página ficou fora do ar por cerca de 50 horas.
A assessoria da Secretaria de Cultura informou, ainda na sexta-feira, que o site estaria passando por manutenção, o que poderia ter facilitado o novo ataque. A pasta não soube informar quando o ataque começou e disse que vai trabalhar para retomar o controle o mais rápido possível.