Faleceu no domingo (22/1) em Brasília, Antoine Haddad, um dos locutores que estiveram mais tempo à frente do programa Voz do Brasil. Haddad, como era carinhosamente conhecido, dedicou 30 anos ao programa.
Antoine Haddad era libanês e chegou ao Brasil com seus pais em 1947, quando tinha apenas quatro anos de idade. Ele dedicou quase 50 anos de carreira ao rádio, e chegou em Brasília em 1958, antes mesmo da inauguração da capital.
A partir da esquerda: Antoine Haddad, Paulo Otaran, Carmem Lúcia e Antonio Carlos Caldeira, no almoço de final de ano da Voz do Brasil, em 2008. Foto: www.groovemix.net .
Haddad tinha uma voz gravíssima – que lembrava os tempos de ouro do rádio, e era difícil de não se encantar com a sua peculiar impostação.
Chegou a Brasília “ainda rapazinho”, relembrava.
Antoine Haddad falava da emoção do seu primeiro trabalho na
Voz de Brasília, um serviço de alto-falante da época. “Desde 1958 a gente vinha anunciando, faltam 600... 446 dias para a mudança na nova capital do Brasil (...) e assim por diante até o dia da mudança da capital federal”.
Entre suas maiores honras profissionais, o próprio Haddad costumava citar a narração da Voz do Brasil em que foi noticiada a promulgação da Constituição Federal de 1988.Antoine Haddad aposentou-se em junho de 2009, após mais de 30 anos apresentando a Voz do Brasil.
Antoine Haddad, Antonio Carlos Caldeira, Simone Sales e Monica Thaty no almoço de final de ano da Voz do Brasil, em 2008. Foto: www.groovemix.net .