Marconi apresenta projeto da TBC News
Profissionais de comunicação do Governo do Estado participaram em 28/2, no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, de reunião de trabalho onde foi discutido o Sistema Integrado de Comunicação. Como parte fundamental de sua implantação, foi apresentado o projeto de transformação da Televisão Brasil Central – TBC, no canal TBC News. O encontro foi aberto pelo governador Marconi Perillo, que salientou a importância de ter a comunicação como um instrumento para dar transparência às ações do governo e interação com a sociedade, especialmente, através das redes sociais.
O presidente da Agecom, José Luiz Bittencourt Filho, explicou que a meta é unificar as linguagens dos diferentes órgãos do Governo em torno de um único objetivo que é tornar mais eficiente a comunicação com a sociedade. O primeiro passo será investir na atualização dos sites e associar seus conteúdos às redes sociais, conforme ressaltou o diretor de Tecnologia da Comunicação e Divulgação da Agecom, Danin Júnior. Participaram da reunião os secretários da Casa Civil, Vilmar Rocha, e de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci.A criação da TBC News é um projeto ousado que vai priorizar a disponibilidade de informações com o objetivo final de recuperar a função da TV pública, que é servir à sociedade. Hoje boa parte da grade de horários da emissora é ocupada por programas terceirizados. Com o projeto, a TBC vai recuperar os horários e implantar a primeira TV regional all news do Brasil, explica o coordenador do projeto TBC News, Marcos Villas Boas.
Pelo projeto, espera-se que dentro de três meses a emissora já assuma este novo caráter. “Essa implantação tem de ser feita no tempo que a velocidade da tecnologia exige. É um tempo curto, tem de ser muito ágil, mas tem uma equipe muito eficiente, numerosa, capacitada e o que não houver de tecnologia será buscado no mercado. É possível, é viável e é o que a sociedade espera”, adiantou Villas Boas.O coordenador ressaltou que a TBC News trabalhará para ser auto-sustentável e que não haverá disputa de espaço com as emissoras comerciais. “O governo não quer concorrer com as outras emissoras, mas trabalhar a serviço da sociedade e, inclusive, disponibilizar seu conteúdo para as TVs comerciais”, explicou Marcos Villas Boas. Não há uma data definida para a estreia da TBC News. O projeto prevê a sua implantação de forma gradativa, através de um processo de debate com a sociedade durante todo este primeiro semestre.