MUDARGO busca novos caminhos para enriquecer o Agronegócio em Goiás
18 de mai. de 2011
MUDARGO busca novos caminhos para enriquecer o Agronegócio Dia 28 de maio de 2011, Luziânia-GO vai sediar, pelo segundo ano consecutivo, a Marcha pela União Agropecuária Regional do Estado de Goiás, MUDARGO. Trata-se de uma cavalgada de cunho social e cultural, onde se reivindica, entre outras ações, melhores práticas comerciais, segurança no campo e políticas públicas consolidadas para o agronegócio, que movimenta mais de 80% da economia local, pois Luziânia é considerada, hoje, a terceira região mais produtiva e a segunda maior exportadora de grãos e enlatados do Estado.
O evento foi criado para “contemplar a agricultura familiar, evitando o êxodo rural; firmar novas parcerias para incentivar os agropecuários como, impostos e subsídios para exportação; defesa do Direito da Propriedade Rural, com vistas a desapropriações e invasões; garantir meios e condições favoráveis às médias e pequenas propriedades, induzindo-as ao desenvolvimento sustentável; e incentivar os modelos agropecuários que contemplam a sustentabilidade ambiental”, explica Edimar Braz, Presidente da União Democrática e organizador da MUDARGO.
A Marcha é uma ótima oportunidade de os cidadãos se mobilizarem e reivindicarem seus direitos de forma organizada mostrando a união do agronegócio regional. “A Secretaria de Agricultura juntamente com a Prefeitura de Luziânia têm procurado atender as demandas dos pequenos e médios pecuaristas com a infraestrutura, estradas vicinais e educação, mas também com o auxílio de práticas de cooperativismo e novas formas de negócio”, pontua Daniel Queiroz, Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Luziânia.
A cavalgada terá início às 8 horas na GO-010, que liga Luziânia a Vianópolis e irá percorrer a cidade e seus pontos turísticos como, a Igreja do Rosário e o Centro Histórico, o Ginásio de Esportes, a Prefeitura e a Igreja Matriz. Mais de 800 cavaleiros de 7 municípios do Estado de Goiás e do Distrito Federal marcaram presença na 1° Marcha. Estima-se que este ano, 1500 cavaleiros goianos, candangos, mineiros e mato grossenses estejam presentes no evento, que contará com a apresentação de artistas locais e grupos de danças folclóricas (catira), além de shows das duplas sertanejas Mato Grosso e Mathias e Cleber e Cauan. A fim de evitar imprevistos pelo caminho, veterinários credenciados no CRMV e ambulâncias do SAMU estarão à disposição dos participantes. A segurança será feita por polícia motorizada e agentes da Agência Municipal de Trânsito, AMT.
A MUDARGO conta com a organização de Edimar Braz (Presidente da União Democrática) Jorge Meireles (CAPRUL – Central de Associações de Pequenos Produtores Rurais), Associação Comercial e Industrial de Luziânia (Acil), Daniel Queiroz (Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Adélio Soares (Cooperativa Mista de Produtores Rurais de Luziânia – CARIAMA) e do deputado Estadual Valcenôr Braz.
“A cavalgada representa uma tradição dos nossos antepassados e está perpetuando com as novas gerações”, enfatiza Valcenôr Braz, patrono do movimento.
Para mais informações, entre em contato:Gabinete do deputado Valcenôr Braz: (62) 3223-3113/3146Escritório deputado Valcenôr Braz em Luziânia: (62) 8588-1419Tekan Markenting: (61) 3225-8084Amanda Meireles Leite: (61) 9678-6520/ (62) 9255-5404Suzana Resende: (61) 9813-6897Hospedagem, agendamento de baias e carretas: (61) 9621-0632/ 9235-6380
Tags:
brasil
,
politica
,
politicago