Dez mil pés de maconha apreendidos em Altamira, sudoeste do Pará
- Por Gelson Wamburg, com informações de O Liberal - Uma operação realizada em conjunto pelas polícias Civil e Militar resultou na apreensão de dez mil pés de maconha no município de Altamira, sudoeste paraense. Segundo a polícia, a apreensão foi a maior realizada no local nos últimos dez anos. Duas pessoas foram presas.
Os pés de maconha foram encontrados em uma propriedade rural, a 35 quilômetros de Anapu, na região de Altamira. Um casal que cultivava o plantio foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de Altamira. Em depoimento, eles alegaram que a droga era para consumo próprio e negaram o comércio do entorpecente.
De acordo com as investigações, a droga pertencia a dois grupos de traficantes, que atuam na região da Transamazônica e do Xingu.
Mais de 100 pés foram levados para o IML (Instituto Médico Legal) do município para ser periciado sob um forte esquema de segurança. O restante foi incinerado no local. A operação de combate ao tráfico de drogas já prendeu 15 pessoas em três meses, na região de Altamira.