Receita Federal deixa de emitir cartão CPF em formato plástico
- Do Brasil Econômico - O comprovante será gerado no ato do atendimento realizado pelas entidades conveniadas à Receita Federal.
A Receita Federal do Brasil (RFB) deixará de emitir o cartão CPF em formato plástico a partir desta segunda-feira (6/6), e passará a emitir, somente, o comprovante de inscrição no CPF.
O comprovante será gerado no ato do atendimento realizado pelas entidades conveniadas à RFB (Banco do Brasil, Correios e Caixa Econômica Federal) ou impresso a partir da página da Receita Federal na Internet.
Com a mudança, órgãos públicos e pessoas jurídicas em geral não devem solicitar ao cidadão a apresentação do cartão CPF em formato plástico para comprovar a sua inscrição no cadastro CPF.
A comprovação de inscrição no CPF pode ser feita por intermédio da apresentação de documentos como RG, carteira de habilitação, carteira de trabalho e o comprovante de inscrição do CPF.
Nesse último caso, o cidadão poderá imprimir a 2ª via de seu comprovante de inscrição no CPF por intermédio da página da Receita na Internet, quantas vezes forem necessárias, sem ônus.