CVM suspende registro da Brinquedos Estrela
4 de jul. de 2011
- Da Folha Online - A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) informou nesta segunda-feira a suspensão do registro de oito empresas, entre elas a Brinquedos Estrela.
Segundo a nota, a medida ocorreu porque as companhias descumpriram, por mais de 12 meses, obrigações periódicas previstas na Instrução nº 480, editada no fim de 2009.
Essa instrução modificou o padrão das informações prestadas pelas companhias, transformando o antigo INA (Informativo Anual) em Formulário de Referência, além de obrigar a divulgação dos salários dos executivos e conselheiros.
Enquanto os registros estiverem suspensos, as empresas não podem ter suas ações negociadas em mercados regulamentados, seja na Bolsa, balcão organizado ou não organizado.
De acordo com a CVM, a suspensão do registro não exime a companhia, controladores e administradores das responsabilidades com infrações cometidas.
A Estrela informou que não irá se pronunciar e disse que está apurando quais são os documentos que não foram entregues. Os produtos fabricados pela companhia continuam sendo vendidos normalmente.
Tags:
mercado