- Da Folha/Uol - Cinco pessoas morreram e 57 ficaram feridas no acidente com o bondinho de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, na tarde deste sábado, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Dez dos feridos estão em estado grave.
Bonde que descarrilhou no Rio fica completamente destruído. Foto: Felipe O'Neill/Ag. O Dia
O bonde tinha capacidade para 44 pessoas --32 sentadas e 12 em pé.
Um dos mortos é o condutor do bonde, Nelson Correa da Silva, 57. Ele ficou preso às ferragens e morreu a caminho do hospital. Os nomes dos outros mortos, três mulheres e um homem, não foram divulgados.
A maior parte dos feridos (42) foi encaminhada para o Hospital Souza Aguiar. Oito foram levados ao Hospital do Andaraí, cinco, para o Miguel Couto, um para o Salgado Filho e um para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Tijuca.
O bonde fazia a linha Paula Matos-Centro e descarrilhou. Ele continuou andando mesmo descarrilhado por cerca de 50 metros, até se chocar com um poste, na esquina da rua Joaquim Murtinho, no Largo do Curvelo, região central do Rio.
O bonde ficou totalmente destruído. A perícia chegou ao local por volta das 18h.
OUTRO CASO
Em junho deste ano, o francês Damien Charles Pierson, 24, morreu após cair do bondinho, do alto dos Arcos da Lapa, no Centro do Rio.
Pierson viajava no estribo do bondinho quando se desequilibrou e despencou. O jovem, que ainda teve seus pertences roubados ao cair no chão, morreu no local.
Editoria de Arte/Folhapress. Clique na imagem para ampliar.