- Do Correio Braziliense - Secretário-executivo do Turismo é preso durante operação da Polícia Federal
A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira (9/8), em Brasília, em São Paulo e no Amapá, 38 pessoas suspeitas de participar de um esquema de corrupção no Ministério do Turismo. Entre os presos está o o número dois do Ministério do Turismo, o secretário-executivo Frederico Silva da Costa.
A Operação Voucher foi deflagrada no início da manhã. Ao todo foram expedidos 19 mandados de prisão preventiva e 19 de prisão temporária, além de sete mandados de busca e apreensão, segundo informações da assessoria de comunicação da Polícia Federal.
A Polícia Federal informou que cumpre mandados de prisão no Ministério do Turismo na manhã desta terça-feira (9/8). Segundo informações preliminares da assessoria de imprensa, foram expedidos 10 mandados de prisão temporária e 10 mandados de prisão preventiva. Não há informações sobre quantas pessoas já foram presas na ação.
A PF também não informou qual a natureza da operação na pasta, apenas que entre os alvos dos mandados estão servidores. Os mandados estão sendo cumpridos pela superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal. De acordo com a PF, uma nota deve ser divulgada ainda na manhã desta terça com mais detalhes sobre a operação.