Evento Internacional apresenta tecnologias e consultores que darão suporte ao Brasil para colocar em prática a Lei 12.654
Policial do CSI de Nova York que foi perito-chefe do atentado ao Wolrd Trade Center em 11/9 é destaque.
A Life Technologies, escolhida como a mais inovadora empresa de biotecnologia do mundo em 2011 pela revista Fast Company, promove em Brasília um encontro fundamental para a segurança pública nacional – o II Encontro Internacional de Identificação Humana.
Amanhã, dia 4 de setembro, especialistas internacionais estarão reunidos na capital federal para discutir, demonstrar e conhecer tecnologias que ajudarão as secretarias de segurança pública estaduais a coletar amostras de milhares de indivíduos da população carcerária.
Tudo isso devido à lei 12.654 sancionada pela presidente Dilma em maio deste ano, criando uma Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos, desenvolvida por meio do programa CODIS (sigla em inglês de Sistema de Índice Combinado de DNA) do FBI.
Como principal convidado entre os especialistas estará Joseph Blozis, que durante treze anos foi Chefe da Unidade de Investigação de Cenas de Crime (CSI) da Polícia de Nova York.
Ele investigou mais de 1.000 cenas de homicídios, tendo o banco de dados de DNA como seu maior aliado. Blozis foi o responsável direto pelas investigações da queda das torres do World Trade Center e também atuou como consultor para séries americanas CSI.
II Encontro Internacional Life Technologies de Identificação Humana4 de setembro, terça-feira, a partir das 10hCentro de Convenções Brasil 21 - BrasíliaBrasil / SHS Quadra 06 lote 01Para confirmar presença:Victor Francisco (11) 98426-5153 ou lifetech@jeffreygroup.com)Vinícius Fiori (11) 2165-1655 ou lifetech@jeffreygroup.com)