Vítima é deficiente visual e, segundo a polícia, homem teria se aproveitado da condição frágil da mulher
- Do Correio Braziliense - Um funcionário do Hospital Santa Helena, da Asa Norte em Brasília, de 47 anos, foi preso em flagrante na terça-feira (29/1), suspeito de estuprar uma paciente que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A mulher é deficiente visual.
Segundo a polícia, o suspeito teria se aproveitado da condição frágil da vítima para cometer o crime de estupro. Mais informações sobre o caso serão passadas pela 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), em coletiva de imprensa, ainda na manhã desta quarta-feira (30/1).
Abuso em hospital ocorreu durante procedimento médico, diz polícia
Técnico em enfermagem deu banho na vítima e, teria cometido a violência quando passava uma pomada no corpo da mulher.
Em coletiva na manhã desta quarta-feira (30/1), a Polícia Civil informou que o técnico em enfermagem, Francisco das Chagas Coutinho, 47 anos, é o suspeito de abusar sexualmente de uma paciente de 25 anos, após o banho no Hospital Santa Helena, na Asa Norte.
Segundo o delegado-chefe adjunto da 2ª Delegacia de Polícia, Wadek Cavalcante, a vítima, que é deficiente visual, estava internada em um quarto da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na hora do crime.
O técnico deu banho na jovem e, em seguida, precisava passar uma pomada no corpo da paciente. Mas, de acordo com o delegado, "o procedimento foi além das exigências médicas".
O técnico em enfermagem Franciso das Chagas Coutinho, de 47 anos, é acusado de estuprar uma paciente cega na UTI do Hospital Santa Helena. Foto: R7
O suspeito teria se aproveitado da saúde frágil da mulher, segundo a polícia, e após o banho que foi dado na cama, teria abusado da paciente. O delegado explicou que após o crime, uma copeira entrou no quarto e encontrou a vítima chorando e pedindo para falar com alguma mulher. A funcionária do hospital chamou uma enfermeira que, após saber do ocorrido, ligou para a polícia.
Os agentes prenderam Coutinho ainda no local. "Toda a equipe do hospital ficou chocada, a paciente ia com frequência ao hospital por conta dos problemas de saúde. Ela é conhecida por todos. O suspeito foi demitido sumariamente e nós temos elementos suficientes para prendê-lo em flagrante", contou o delgado.
Coutinho tem passagem pela polícia por porte de drogas. Ele vai responder por estupro de vulnerável e pode pegar de oito a 15 anos de prisão.
Outro lado
Em nota, o Hospital Santa Helena disse que está colaborando com as investigações e que o funcionário suspeito do crime foi demitido. O hospital ainda informou que, na ocasião em que ele foi admitido, "o técnico apresentou a certidão criminal, que indicava a inexistência de antecedentes".
Certidão Criminal que indicava a inexistência de antecedentes criminais de Coutinho
A paciente permanece internada no hospital, segundo o Santa Helena.