Com os classificados de hoje, 67,5 mil já foram convocados, no total
- Por Arthur Paganini, do Correio Braziliense - Em coletiva, na manhã desta quarta-feira (23/1), o governador
Agnelo Queiroz fez a primeira mega convocação dos classificados no
Novo Cadastro da Habitação.
Dez mil foram convocados da Relação de Inscrições Individual (RII) e 4.296, da Relação por Entidade (RIE). Confira as listas:
Os convocados terão que comprovar as informações prestadas no cadastro, entre 18/1 e 8/3. Após 45 dias, o não comparecimento para apresentação dos dados será considerado desistência voluntária.
Famílias que têm filhos há mais tempo no Distrito Federal, ou contém idosos ou portadores de deficiência têm preferência na seleção. O governo totalizou 67,5 mil listados com as convocações de hoje; 2,4 mil unidades já foram entregue até o momento e 20 mil já foram contratadas. A promessa é que no próximo mês, mais 1,4 mil convocações sejam feitas.
"Este ano faremos convocações todos os meses, à medida que os empreendimentos forem construídos ou os editais estiverem liberados. Chegaremos o mais breve possível ao número de 100 mil habilitados, que representa a real demanda habitacional do DF", prometeu o governador.
Os nomes dos convocados serão publicados no Diário Oficial do DF amanhã. Famílias com Portadores de Necessidades Especiais (PNE) deverão procurar o posto da Secretaria de Justiça da estação de metrô da 114 Sul, para apresentar os documentos comprovatórios.Os convocados por meio das listas de cooperativas deverão ir à sede da Secretaria de Habitação, no Setor Comercial Sul (SCS), e os cadastrados individualmente no edifício Embaixador, também no SCS. Pela legislação, as convocações de políticas habitacionais devem ter 5% de PNE e 3% de idosos. A convocação de hoje representa 6,37% e 4,56%, respectivamente.