AGNELO É O NOVO GOVERNADOR ELEITO DO DF!
O governador eleito do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), afirmou em discurso após a confirmação da vitória que fará um governo para "resgatar a autoestima do povo" após as crises que resultaram na saída de José Roberto Arruda do governo no início de 2010.
saiba mais
Agnelo Queiroz é eleito governador do Distrito Federal e seu vice é Tadeu Filipelli (PMDB).
Com o fim da apuração das urnas no DF, o Tribunal Superior Eleitoral informou que Agnelo conquistou 66,1% dos votos válidos, contra 33,9% de Weslian Roriz (PSC).
No discurso, Agnelo defendeu a ética como base de seu mandato. "A linha mestra da aliança é para construir com ética e honestidade em todas as metas e atos governamentais", afirmou.
Também destacou políticas "fortíssimas" para atender a população mais carente em áreas como a saúde e para promover o desenvolvimento econômico do Distrito Federal.
Sobre a transição até a posse em 1º de janeiro de 2011, o governador eleito disse que trabalhará em harmonia com o governo atual.
"Nós vamos agora fazer uma transição absolutamente pacífica e construtiva. O governador (Rogério Rosso, do PMDB) já ligou oferecendo todo o apoio necessário", declarou.
A assessoria de Rosso divulgou nota neste domingo na qual informou ter telefonado para Agnelo. "Na conversa, Rosso ressaltou o compromisso de sua gestão em realizar a transição da melhor forma possível para dar acesso ao novo governo a todas as informações acerca do funcionamento da máquina pública, de forma eficiente, eficaz e transparente".
Durante a entrevista, o candidato do PT também fez uma série de agradecimentos, com destaque aos "segmentos da sociedade que não têm partido mas apoiaram a candidatura", e comentou sobre a candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff.
"Espero poder comemorar ainda hoje a vitória da companheira Dilma Rousseff, que é uma moradora de Brasília e tem muito amor pela cidade", disse.