Marconi anuncia quitação de 80% da folha
- Por Earle Bastos e Tony Zucco - O governador Marconi Perillo anunciou nesta sexta-feira (28), em Jataí, a quitação de 80% da folha janeiro do Estado dentro do mês trabalhado. Os 20% restantes deverão ser quitados até 11 de fevereiro. O governador explicou que a decisão, que será anunciada pelo secretário da Fazenda, dará condições para que o Estado quite a folha de fevereiro sem atraso. À tarde, o secretário divulgou nota detalhando a informação. O governador enfatizou que todos os esforços estão sendo feitos para normalização da folha.
Mesmo antes de completar o primeiro mês de gestão, o governador já assina as primeiras ordens de serviço. O primeiro município beneficiado foi Jataí, cidade administrada por um prefeito do PMDB, partido de oposição ao governo, Humberto Machado.O governador assinou convênio para instalação da primeira UTI pública do Sudoeste Goiano, instalada no Centro Médico Dr. Serafim de Carvalho. A UTI possui seis leitos especiais, dos quais três já estão sendo utilizados por pacientes que necessitam de cuidados especiais.A Unidade de Terapia Intensiva era um grande sonho de toda a comunidade local. O novo espaço leva o nome do médico Dr. Gilberto Inácio Cardoso pelos serviços prestados à comunidade jataiense por mais de 30 anos.Ao ressaltar a importância do novo espaço, o governador Marconi explicou que a idéia é transformar Jataí no principal pólo de referência em saúde pública do Sudoeste, atendendo aos municípios de Aporé, Caiapônia, Chapadão do Céu, Doverlândia, Mineiros, Perolândia, Portelândia, Santa Rita do Araguaia e Serranópolis.
Acompanharam o governador Marconi Perillo na visita a Jataí os secretários Antônio Faleiros (Saúde), Vilmar Rocha (Casa Civil), Leonardo Vilela (Meio Ambiente) e Sérgio Cardoso (Articulação Política). O governador foi recepcionado no aeroporto pelo prefeito Humberto Machado e auxiliares da administração municipal. Entre os presentes à solenidade o deputado federal Leandro Vilela (PMDB) e os estaduais Romilton Morais e Daniel Vilela, ambos também do PMDB.