Dia do Jornalista é comemorado pela Câmara Municipal de Águas Lindas de Goiás
A Câmara Municipal de Águas Lindas de Goiás realizou em 15/4 uma sessão solene em homenagem ao dia do Jornalista. Na homenagem os vereadores discursaram sobre a importância da profissão em prol da melhora do município e na democracia de um modo geral.
Presidindo a sessão solene o vereador José Lopes abriu os trabalhos destacando o papel da imprensa no mundo contemporâneo e destacou o importante trabalho da web mídia que está em fase de ascensão tais como os blogloggs e os sites de noticias.
O jornalista Carlos Mossoró primeiro vice-presidente da ALIMP (Associação Aguaslindense de Imprensa) representou todos os jornalistas na mesa diretora da câmara. Os vereadores entregaram três placas comemorativas para os 3 jornalistas que cobrem os trabalhos do Legislativo. Além de Mossoró, Aldo Moreira e o repórter Catireiro foram homenageados com a comenda.
(O jornalista Carlos Mossoró - vice-presidente da ALIMP)
Em sua fala o jornalista Mossoró destacou a ausência de um baluarte da imprensa local, Humberto Arcanjo (falecido) e lembrou homenageando os jornalistas ausentes no evento, Valério Rocha, Yolanda Dias e o presidente da Alimp, Antônio Zucco entre outros. Emocionado Mossoró agradeceu a presença dos colegas e em particular Jota Araujo, Diretor da Radio Vizinhança FM.
O vereador Aderson da Modelle (PSB-GO) ressaltou a importância do jornalista e evidenciou a preocupação de todos em estabelecer um bom relacionamento com a imprensa. “Espero que os jornalistas de nossa cidade possam sempre fazer seu trabalho com liberdade e responsabilidade” manifestou o vereador Aderson.
A cerimônia continuou com os discursos de Evandro Rainha da Paz (PSB-GO) e Evandro da Educação (PTB-GO), onde agradeceram a presença dos profissionais da comunicação e destacaram o fato da imprensa ser tão importante que há muito tempo já leva o status de quarto poder.
Maria Natalia (PRB-GO) e Givanete (PP-GO), representando o prefeito Geraldo Messias, falaram sobre a mulher no meio jornalístico e como elas se tornam pessoas indispensáveis na prática do jornalismo exercendo-o com ética e responsabilidade, além do sexto sentido feminino.
Os discursos continuaram com os vereadores Professor Reginaldo (PP-GO) e Paulo Roberto (PSDB-GO), que se pronunciou contra as ameaças e retaliações sofridas pela imprensa, lembrando casos famosos de jornalistas perseguidos no município de Águas Lindas de Goiás e no Brasil. “Quero lembrar que no ano de 2010 mais de 100 jornalistas morreram ou por perseguição ideológica ou em serviço, 33 deles ocorreram na América Latina”.
- Por Thiago Baracho / Assessoria - Fotos: Beto Castanheiro -