Comemorando o dia 16 de abril, o Google resolveu homenagear Charlie Chaplin, um dos maiores comediantes da história do cinema. Um vídeo elaborado pela companhia sobre Chaplin, nascido em 16 de abril de 1889, substitui o tradicional logo.No filme, um ator, que imita Chaplin, brinca em um filme mudo com logos do Google.O vídeo também está disponível no YouTube no endereço: http://bit.ly/fY9vcWAssista ao vídeo aqui:Charles Spencer Chaplin nasceu em Londres, no dia 16 de abril de 1889. O ator ficou famoso com seu personagem Carlitos e atuou em 87 filmes (entre longa e curta metragens).
Chaplin ganhou, no ano de 1972, o Oscar de Melhor Trilha Sonora pelo Filme “Luzes da Ribalta”. Em 1940 o ator novamente foi indicado ao Oscar de Melhor Ator e Melhor Roteiro Original pelo filme “O Grande Ditador”. Em 1948 Chaplin novamente foi indicado ao Oscar pelo seu trabalho em “Monsieur Verdoux”.
Entre os Prêmios conquistados por Chaplin estão: 1º Prêmio Especial pela sua Genialidade e Originalidade com o filme “O Circo” e um Oscar Honorário por toda a sua obra (em 1972).
Charlie Spencer Chaplin, este era o nome completo de Charlie Chaplin. Sua vida foi muito difícil desde muito pequeno, logo aos 3 anos de idade seus pais se separaram, sua mãe que era cantora, teve sua carreira interrompida por problemas na laringe. Chaplin já era um garoto prodígio, veja só, em uma apresentação enquanto sua mãe cantava, a platéia atirou vários objetos ferindo-a, e enquanto ela chorava nos bastidores, ele com apenas 5 anos subiu sozinho ao palco e cantou “Jack Jones”, musica popular na época.
Seu pai era alcoólatra, faleceu de cirrose, sua mãe além dos problemas na laringe, tinha problemas mentais também, portanto Chaplin, teve que trilhar seu caminho muito cedo, e mesmo assim, sua vida sempre foi cercada de alegria, fazia o possível para que todos rissem, pois era a melhor forma de se sentir feliz.
Os filmes de charlie chaplin são adorados até hoje. Mas também surpreendem as suas citações sobre a vida, sempre simples e inteligentes, como: “A vida é maravilhosa, se não se tem medo dela”
“Nada é permanente nesse mundo cruel, nem mesmo os nossos problemas”
“O homem não morre quando deixa de viver, mas sim quando deixa de amar”
“Um dia sem rir, é um dia perdido”
“A persistência é o caminho do êxito”
“O som aniquila a grande beleza do silêncio”
E para fechar: “Eu continuo sendo apenas um palhaço, o que já me coloca em nível bem mais alto do que o de qualquer político”.
Pois é, verdades ditas com poesia.
Chaplin foi casado 4 vezes e teve 11 filhos. O ator faleceu aos 88 anos na Suíça.
VEJA A BIOGRAFIA COMPLETA DE CHARLIE CHAPLIN AQUI:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Charlie_Chaplin