- Do Correio Braziliense - O Tribunal do Júri de Planaltina vai julgar nesta terça-feira (11/10) uma mulher suspeita de planejar a morte da filha de 12 anos para ficar com o namorado da menina
O crime ocorreu em dezembro de 2005, próximo de uma escola de Planaltina, no Distrito Federal. A mãe, Gessy da Silva, 47 anos, responde o processo em liberdade.
A vítima foi morta a tiros por Wellesson Gonçalves Santarem. A suspeita é de que a mulher, o namorado da filha e o culpado pelo assassinato tenham armado para que ela ficasse com o rapaz.
De acordo com a denúncia, Thais da Silva Martins, 12, saía da escola quando foi abordada por um grupo de rapazes, entre eles o namorado. A menina havia sido levada até um matagal onde foi violentada e morta com a ajuda dos adolescentes que receberiam recompensa pelo homicídio.
O Ministério Público considera um crime cometido por motivos torpes, com indícios de sentimentos de inveja, egoísmo e ciúmes demonstrados por parte da suspeita com relação ao relacionamento da menina com o namorado.
A mãe da vítima nega a acusação e garante que não teve parte no crime. Weleson foi julgado e condenado a uma pena de 30 anos e oito meses de reclusão em regime inicial fechado. Ainda não há data para o julgamento do namorado da menina.