- Por Vânia Cristino, do Correio Braziliense - A Caixa Econômica Federal decidiu, finalmente, atender a uma antiga reivindicação dos apostadores e dos agentes lotéricos: vai regulamentar os tradicionais bolões como os da Mega Sena. Embora seja uma prática antiga entre os brasileiros, principalmente quando os prêmios acumulam, os jogos coletivos são proibidos pelo banco, que pune com multa e suspensão as casas pegas no esquema.
Há lojas que insistem em fazer as apostas da Mega-Sena em grupo, mas riscos de perdas são grandes, pois bilhetes podem não ser registrados. Foto: Breno Fortes CB/DA Press.
“Decidimos trazer os bolões para a legalidade”, disse um técnico envolvido com o assunto. Segundo ele, de nada adianta as determinações da Caixa.
Mesmo correndo todos os riscos, os apostares recorrem ao sistema de bolão. É comum amigos e colegas de trabalho juntarem uma determinada quantia para fazer um ou vários jogos.
Dessa forma, a chance de ganhar aumenta.
Mas o risco é grande porque, até o momento, não importa o valor nem a quantidade de jogadores, da máquina das lotéricas sai um único boleto. E é com ele que o ganhador consegue receber o prêmio. Ou seja, o portador pode alegar que jogou sozinho e sumir com o dinheiro.