Em inserções de televisão que foram ao ar nesta terça-feira (2), o candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, subiu o tom das críticas ao adversário petista Fernando Haddad chamando-o de "mentiroso"
- Da Folha.com - "Agora basta, o Haddad é mentiroso quando diz que vou aumentar a tarifa. Eu vou reduzir a passagem de ônibus, vou manter o Bilhete Único. Há 22 anos estou te defendendo, falando a verdade. E ele? Da onde veio?", afirma Russomanno, batendo a mão na mesa e tentando mostrar que está nervoso com a situação.
Em outra peça de 15 segundos, o candidato também questiona a experiência de Haddad.
"Se o Haddad mente agora, imagina depois? Em 16 anos como deputado nunca te abandonei. E ele o que fez para você?"Os programas foram gravados no mesmo dia em que a presidente Dilma Rousseff participou de um ato de campanha petista. Dilma não queria se envolver explicitamente na eleição de cidades onde há mais de um partido da base aliada disputando.
O PRB é aliado do governo e indicou Marcelo Crivella para o Ministério da Pesca.
Ontem, em um evento de campanha, Russomanno já havia atacado o petista dizendo que ele "mente descaradamente" ao questionar sua proposta de criar uma tarifa proporcional de ônibus.
"O Haddad mente descaradamente quando diz que eu vou aumentar a passagem de ônibus. Não tem vergonha de mentir", declarou Russomanno.
A promessa de cobrar a passagem de acordo com o trecho percorrido pelo usuário vem sendo criticada em declarações e na propaganda de TV de Haddad.
A campanha do PRB já havia usado o horário eleitoral da última sexta-feira para reagir à ofensiva do PT.
Russomanno, que caiu de 35% para 30% das intenções de voto na semana passada, segundo o Datafolha, afirmou ontem que sua proposta não aumentará a tarifa de ônibus.