- Do G1 -
Morreu por volta da meia-noite deste domingo (22/7) o jogador de basquete David Meira
O corpo está no Instituto de Medicina Legal (IML).
O jovem de 19 anos estava internado em coma na UTI no Hospital de Base do Distrito Federal em estado gravíssimo.
O atleta David Henrique Conrado Meira, de 19 anos, atingido por uma tabela de basquete no dia 12 deste mês, morreu na madrugada deste domingo (22) no Hospital de Base de Brasília, informou a assessoria da Secretaria da Saúde do Distrito Federal.Assista à reportagem sobre a morte de David Meira:
Segundo informações da assessoria de imprensa da secretaria de Saúde do Distrito Federal, o último boletim médico apontou falência múltipla dos órgãos. O jogador não estaria mais respondendo às medicações.
O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML), onde, na manhã deste domingo, médicos legistas faziam a necropsia, de acordo com o instituto.
No sábado, David Meira se encontrava em "estado crítico" e tinha sofrido "piora significativa" de seu quadro de saúde, segundo boletim médico do hospital, devido à insuficiência em múltiplos órgãos. O atleta estava internado em coma profundo na UTI Neurotrauma do hospital e dependia de aparelhos para respirar.
David lutava pela vida desde o dia 12 de julho, quando sofreu um grave acidente em um treino com a equipe sub-22 do Uniceub/BRB no Ginásio da Asceb, na 904 Sul em Brasília. Após tentar uma 'enterrada', a estrutura da tabela se rompeu e caiu em cima do atleta, o atingindo entre o ombro e o pescoço. David sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e foi levado ao HBDF por uma ambulância do Samu.InvestigaçãoA 1ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal abriu inquérito para investigar as causas do acidente com o atleta e apurar se houve negligência.
Segundo os peritos, análises laboratoriais complementares dos componentes da tabela que foram recolhidos no local permitirão chegar às causas do acidente. O prazo oficial para a conclusão do laudo é de 30 dias, contados a partir do último dia 13, mas pode ficar pronto em menos tempo.