Weslian Roriz diz desconhecer seu plano de governo
Agência EstadoEm entrevista ao vivo ao DF-TV, da Rede Globo, a candidata ao governo do Distrito Federal Weslian Roriz (PSC) voltou a se fiar hoje na promessa de que "técnicos" resolverão os problemas administrativos da capital federal. Disse ainda que suas propostas estão esclarecidas no plano de governo traçado pelo marido Joaquim Roriz e que ela não saberia detalhá-las porque não chegou a participar da formulação do plano. "Eu não participei dele, do plano de governo, porque a minha decisão foi imediata para ser candidata."
Instigada a detalhar uma proposta concreta para o governo, Weslian não soube responder e disse apenas: "Para isso, a gente vai ter toda a experiência dos técnicos." "Que técnicos seriam esses?", perguntou o entrevistador. "Os técnicos de cada departamento, de cada secretaria", respondeu a candidata. Segunda ela, Roriz não terá cargo num eventual governo dela. "Ele será um companheiro de 50 anos que eu tenho", disse.
Weslian é casada com o ex-governador Joaquim Roriz há 50 anos e se tornou candidata apenas uma semana antes da eleição, quando o marido desistiu da disputa por ter sido barrado pela Lei da Ficha Limpa. Roriz tentou recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas o julgamento terminou sem decisão.
Foi perguntado a Weslian se ela é a favor da aplicação da Lei da Ficha Limpa e a resposta foi positiva. "Sim, mas o meu marido não tem nada a ver com a Ficha Limpa", afirmou, ao lembrar que o STF poderia ter revogado a decisão da Justiça Eleitoral, mas o julgamento terminou empatado.
Não vai ao Debate.Weslian Roriz (PSC) decidiu que não vai ao debate marcado para as 22h, desta quinta-feira (14/10), na TV Bandeirantes. É o primeiro debate do segundo turno das eleições.A representante de Joaquim Roriz nas urnas enviou uma carta à direção da TV Bandeirantes onde explica os motivos por que decidiu não participar do confronto de ideias com Agnelo Queiroz (PT).
Pesquisa.O candidato Agnelo Queiroz (PT) lidera com folga o segundo turno da corrida ao Palácio do Buriti. De acordo com pesquisa do Instituto CB Data, encomendada pelo Correio Braziliense realizada nos dias 11 e 12 de outubro — a primeira desde a eleição de 3 de outubro —, o petista atingiu 61% dos votos válidos, enquanto Weslian Roriz (PSC) aparece com 39% das intenções de voto. Levando-se em consideração brancos, nulos e indecisos, Agnelo também aparece na frente, com 52% da preferência do eleitorado. Sua concorrente soma 34%, nulos representam 6% e indecisos