A operadora de telefonia Oi foi multada na última sexta-feira pela Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, em R$ 34 milhões.
A multa extraordinária foi estipulada pelo não cumprimento pela Oi de metas de qualidade estabelecidas pela Anatel para a oferta de telefonia celular.
São cinco pontos de erros da operadora que originaram tais multas:1) Índice de complemento de chamadas que ficou bem abaixo do exigido pelas normas da Anatel.
2) A quantidade de chamadas para o Call Center que são completadas que também é insatisfatório.
3) O limite de taxas de reclamações contra a empresa estão bem além do permitido.
4) A taxa de atendimento das necessidades dos consumidores foi também muito baixa.
5) A empresa não cumpre a meta de atendimento ao cliente em 60 segundos iniciais da ligação
Registrada no Diário Oficial da União, a multa foi aplicada à prestadora
TNL PCS S/A, que incorporou a
Amazônia Celuar S/A e também à prestadora
14 Brasil Telecom S.A.À decisão da Anatel ainda cabe recurso e a Oi divulgou uma nota à imprensa em que diz que irá recorrer da decisão da Anatel. É claro, ninguém se desfaz assim de R$ 34 milhões sem espernear.
A Oi já havia concordado em tomar ações para melhorar a qualidade de seus serviços, com investimento de mais de R$ 5 bilhões em três anos, a se finalizar em 2014.