Uma falha no processo de higienização fez com que a Unilever Brasil recolhesse lotes do produto AdeS maçã 1,5 litro
- Da Folha.com - Segundo nota divulgada na quarta-feira, a falha causou alteração no produto devido ao envase de embalagens com solução de limpeza da máquina, que pode provocar queimadura.
Embalagem de AdeS no sabor maça; produto foi recolhido. Foto: Divulgação.
Segundo a empresa, o problema está restrito ao lote com as iniciais AGB 25, produzido em 25 de fevereiro e com validade até 22 de dezembro deste ano. São 96 embalagens, diz a Unilever.
Os consumidores que tiverem produtos desse lote não devem consumi-lo e devem entrar em contato com o
SAC (0800/707/0044), das 8h às 20h,
ou
sac@ades.com.br.
Os produtos do lote com problema foram distribuídos nos Estados de
São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Até o momento, oito pessoas relataram problema pelo SAC e, segundo a Unilever, cinco já receberam atenção médica adequada e estão sendo acompanhados, dois não aceitaram e um não relatou danos físicos.
A empresa afirma que "a falha já foi solucionada, os produtos existentes na empresa foram retidos e os ainda presentes nos pontos de venda já estão sendo recolhidos".
O recall do produto não acarretará qualquer custo ao consumidor, afirma a Unilever em nota.
O Procon de São Paulo acompanha o caso e diz que a empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários ao consumidor, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para quem consumiu o produto.
Anvisa fiscaliza fábrica que envasou AdeS com solução de limpeza
A Vigilância Sanitária do Estado de Minas Gerais vai inspecionar a fábrica da Unilever Brasil em
Pouso Alegre (384 km de Belo Horizonte), onde uma falha no processo de higienização provocou o envase de um lote de sucos AdeS, sabor maçã, de 1,5 litro, com produtos de limpeza das máquinas.
Os produtos estão sendo recolhidos pois podem causar queimaduras.A inspeção foi solicitada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que diz estar acompanhando o processo de recolhimento, anunciado pela Unilever na quarta-feira (13). Segundo a empresa, o problema está restrito ao lote de com as iniciais AGB 25, produzido em 25 de fevereiro e com validade até 22 de dezembro deste ano. São 96 embalagens, diz a empresa.
Os produtos do lote com problema foram distribuídos nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.
Até ontem, 14 pessoas relataram problema pelo SAC e, segundo a Unilever, doze já receberam atenção médica adequada e estão sendo acompanhados, e dois não aceitaram.