O ex-jogador Ronaldo considerou precipitada a demissão de Mano Menezes do comando da seleção brasileira
Porém, ele acredita que o novo técnico, Luiz Felipe Scolari, dará conta do recado na Copa do Mundo de 2014.
- Da LancePress- "Foi precipitada a mudança. O Mano estava conseguindo resultados positivos. Mesmo assim, as mudanças sempre trazem bons resultados. O Felipão vai ter o time na mão e aposto em seu sucesso na Copa do Mundo", afirmou o ex-jogador, em entrevista ao Esporte Espetacular, da TV Globo.
O ex-atacante voltou a defender a saída de Neymar do Santos para um clube da Europa. Segundo ele, o camisa 11 do time santista e da seleção brasileira teria mais bagagem para liderar a seleção.
"O Neymar, sem dúvida, é um excelente jogador. Vai ser um dos melhores do mundo quando decidir ir para a Europa. É muito talentoso para se limitar apenas ao Brasil. Ele teve propostas de vários clubes, mas renovou com o Santos. Teria sido o ideal ele ter ido para se adaptar ao futebol europeu. Ele iria amadurecer. Seria o melhor momento para se adaptar ao futebol europeu e chegar à Copa com mais experiência, mais bagagem para conduzir o time", opinou.
Ronaldo ainda fez uma aposta. Ele acredita que Fred, do Fluminese, tem condições de ser o camisa 9 do Brasil. O Fenômeno, no entanto, crê que apenas o sistema defensivo está encaminhado e pronto para os desafios que estão por vir.
"O Fred é uma garantia de goleador, de referência no ataque. Mas precisamos ter uma segurança maior no conjunto. Do meio para trás, a Seleção está bem servida. Temos que posicionar melhor o ataque. Ter um jogador que se entrose bem com o Neymar. Acho que ele será a nossa referência na Copa do Mundo", disse.
Ronaldo, que é integrante do COL (Conselho Organizador Local) do Mundial de 2014, foi anunciado na última quarta-feira pela TV Globo como comentarista convidado pela emissora para a Copa das Confederações deste ano e a Copa do Mundo em 2014.
O ex-atacante garantiu que o fato de ser o sócio proprietário da 9ine, empresa que cuida da imagem de jogadores como Neymar e Lucas, não será levada em consideração ao tecer comentários sobre eles.
"Acho que já critiquei algumas vezes (Neymar). A minha opinião independe da empresa que eu tenho. Tenho a minha opinião e seguirei sendo autêntico. Pode ser até mais duro por conhecê-lo", completou.
A primeira experiência de Ronaldo como comentarista será na estreia do Brasil na Copa das Confederações, no dia 15 de junho, contra o Japão, em Brasília.