Ele estava com problemas cardíacos e fazia hemodiálise regularmente.
Enterro será realizado nesta segunda-feira em Brodowski.
- Do G1 - Morreu neste domingo (28), aos 83 anos, o jurista Saulo Ramos. Ele foi consultor geral da República e ministro da Justiça no governo José Sarney (1985-1990).
Saulo Ramos tinha 83 anos. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr).
Saulo Ramos estava com problemas cardíacos e fazia hemodiálise regularmente. O enterro será realizado nesta segunda-feira (29) em Brodowski, interior de São Paulo.
José Saulo Pereira Ramos nasceu em Brodowski em 8 de junho de 1929. Além de jurista, foi escritor e professor na Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU).
No governo de José Sarney foi consultor geral da República e ministro da Justiça.Era membro da Academia Ribeirão-pretana de Letras e fundou a Academia Santista de Letras. Em 2007, lançou o livro de memórias “O código da vida”, que conta sua trajetória de vida e fatos que marcaram a história do país a partir de um caso judicial.
O corpo de Saulo Ramos será velado na Câmara Municipal de Brodowski a partir da 1 hora desta segunda, com o sepultamento previsto para às 14 horas.
O governador de São Paulo,
Geraldo Alckmin, lamentou em nota a morte do jurista.
Leia a íntegra da nota:
Nota de Pesar - Falecimento de José Saulo Pereira Ramos"É com tristeza que recebemos a notícia do falecimento do ex-ministro da Justiça José Saulo Pereira Ramos. Jurista refinado e exemplar, teve participação fundamental no processo de restauração da democracia e do estado de direito no país. Nossos sentimentos e orações à família".Geraldo Alckmin, governador do Estado de São Paulo