Cezar Mutante, Daniel Sarafian; Rony Jason e Godofredo Pepey entram no octógono
Por Guilherme Dorini - Enviado Especial - O Estado de S. PauloGOIÂNIA - Os quatro finalistas da primeira edição do The Ultimate Fighter Brasil entrarão no octógono neste sábado, pelo UFC Goiânia. No card principal, Daniel Sarafian e Cezar Mutante farão a luta que deveria ter acontecido no reality show pelos pesos-médios, mas não ocorreu por uma lesão que Sarafian sofreu dias antes do combate. Já no card preliminar, Godofredo Pepey irá enfrentar Sam Sicilia, e Rony Jason, campeão contra Pepey, encara Jeremy Sthepens, ambos na categoria pena.
Em pouco mais de um ano do fim do TUF, Rony Jason é o que teve melhor desempenho no maior torneio de MMA do mundo. O lutador venceu as duas lutas que disputou no UFC. Já Pepey não conseguiu mostrar a mesma regularidade e acabou perdendo uma e ganhando outra. Apesar de não viver um bom momento no UFC, Pepey negou sentir-se pressionado para vencer em Goiânia. "Não me sinto pressionado, até porque só tenho duas lutas e perdi uma para o Felipe Sertanejo (Arantes) e venci o Miltinho (Vieira). Contra o Rony Jason foi a final do programa, não estava no contrato ainda", explicou Pepey.
O duelo mais aguardado da primeira edição do The Ultimate Fighter Brasil vai finalmente acontecer. Cezar Mutante, campeão do reality show, e Daniel Sarafian, que chegou a final, mas se machucou antes do combate, irão se enfrentar no UFC Goiânia, neste sábado, na Goiânia Arena.
Fotos: Alexandre Loureiro/Divulgação.
Já pela segunda luta mais importante da noite, Cezar Mutante é quem leva vantagem sobre Sarafian. Conhecido como 'pupilo de Belfort', ele fez apenas uma luta depois de sagrar-se campeão do TUF Brasil 1. O paulista não teve dificuldades para finalizar Thiago Marreta logo no primeiro round. Já Sarafian, apesar de fazer a luta da noite contra CB Dollaway, acabou perdendo por decisão dividida em sua estreia no torneio. Ele só se recuperou em Fortaleza, quando superou Eddie Melendez com uma finalização.
Cezar Mutante comentou a forma com que Sarafian entra no octógono, sempre aparentando estar com 'sangue nos olhos', ou seja, com muita vontade de vencer. "É o estilo dele. Cada atleta tem seu jeito de se concentrar. Eu respeito isso, é o jeito que ele tem de se concentrar, ele fica pilhado. Eu tenho meu jeito. O dia que eu estiver nervoso igual ele fica, vou ficar preocupado. Porque não é meu jeito".
O UFC Goiânia servirá para definir o rumo dos lutadores na organização. Uma vitória pode fazer Mutante e Jason se consolidarem e subirem no ranking de suas respectivas categorias, com possibilidade, inclusive, de entrarem no Top 10. Um revés de Sarafian e Pepey pode afastar ainda mais os atletas do sonho de chegar ao cinturão. Chegou a hora de separar meninos de homens no UFC.
CARD PRINCIPALVitor Belfort (BRA) x Dan Henderson (EUA)Cezar Mutante (BRA) x Daniel Sarafian (BRA)Rafael Feijão (BRA) x Igor Pokrajac (CRO)
Paulo Thiago (BRA) x Brandon Thatch (EUA)
Santiago Ponzinibbio (ARG) x Ryan LaFlare (EUA)
Rony Jason (BRA) x Jeremy Stephens (EUA)
CARD PRELIMINARGodofredo Pepey (BRA) x Sam Sicilia (EUA)
Thiago Bodão (BRA) x Omari Akhmedov (RUS)
Thiago Tavares (BRA) x Justin Salas (EUA)
Adriano Martins (BRA) x Daron Cruickshank (EUA)
José Maria Sem Chance (BRA) x Dustin Ortiz (EUA)