O governador de Goiás, Marconi Perillo levou hoje pela manhã à ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffman, proposta de parceria entre o governo federal e estadual para criação de uma política específica para desenvolvimento do Entorno de Brasília, envolvendo o governo federal e os governos de Goiás e do Distrito Federal.Na audiência com a ministra, o governador abordou as áreas prioritárias para celebração de convênios: Educação, Segurança, Saneamento Básico e Transportes. O governador de Goiás, Marconi Perillo e a ministra-chefe da Casa civil Gleisi Hoffman
Foto: Lailson Damasio.
Segundo o governador, Gleisi Hoffman pediu que ele compilasse todos os projetos em curso do governo estadual, o que está previsto em termos de verbas do PAC e o que não está previsto, para ela tomar as medidas e as decisões necessárias.
Marconi assegurou que a idéia é produzir um único documento, contendo as prioridades, o andamento e o que falta para cada um desses setores. Em Campo Grande (MS), onde participa do encontro de governadores do Centro-Oeste, Marconi garantiu que voltará a conversar com o governador de do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, a respeito da definição de uma política de desenvolvimento para o Entorno.
No projeto, todos os prefeitos da região do Entorno seriam convidados a discutir as prioridades da região. “A ministra ficou sensibilizada e disse que vai tomar as primeiras providências a respeito de medidas comuns que podem ser adotadas”.
Na audiência com Gleisi Hoffman, realizada na Casa Civil, no Palácio do Planalto, o governador estava acompanhado do secretário estadual da Fazenda, Simão Cirineu Dias. Marconi disse que levaria, à tarde, ao encontro de governadores do Centro-Oeste o relato e os resultados da conversa que teve com a ministra.