Indicação para o cargo foi comunicada em nota da Casa Civil
Deputado vai substituir Wagner Rossi, que pediu demissão nesta quarta.
- Do G1 - O Palácio do Planalto oficializou nesta quinta-feira (18) a indicação do líder do governo no Congresso, Mendes Ribeiro (PMDB-RS) para o comando do Ministério da Agricultura.Em nota, a Casa Civil informa que a "oficialização do convite ocorreu nesta manhã, em conversa da presidente com o deputado."
Mendes Ribeiro se reuniu na manhã desta quinta com Gleisi no Palácio do Planalto.
Dilma está em viagem a São Paulo, onde participa da cerimônia de assinatura de um pacto de adesão de governadores do Sudeste ao plano "Brasil Sem Miséria".
Antes de embarcar para a capital paulista, às 8h, ela tomou café da manhã com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
Nesta quarta, Wagner Rossi pediu demissão após semanas consecutivas de denúncias de irregularidades na pasta que comandava. A mais recente, nesta terça, dava conta do uso pelo ministro de um jatinho de uma empresa do ramo agropecuário.
A carta de demissão foi publicada no site do ministério. No texto, Rossi agradeceu a "confiança" que recebeu da presidente Dilma Rousseff e classificou de "mentiras" as denúncias contra ele. Disse que teve familiares e amigos atacados. "Minha família é meu limite. Aos amigos tudo, menos a honra", afirmou.
"Por solicitação da presidente Dilma Rousseff, que está em viagem, informo que o deputado federal Mendes Ribeiro assumirá o cargo de ministro da Agricultura. A oficialização do convite ocorreu nesta manhã, em conversa da presidenta com o deputado. Ao retornar de viagem, amanhã à tarde, em Brasília, a presidenta terá a sua primeira reunião", diz a nota assinada pela ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.
Veja a íntegra da nota da Casa Civil:"Governo anuncia Mendes Ribeiro como ministro da Agricultura
18/08/2011
Por solicitação da presidenta da República, Dilma Rousseff, que está em viagem, informo que o deputado federal Mendes Ribeiro assumirá o cargo de ministro da Agricultura. A oficialização do convite ocorreu nesta manhã, em conversa da presidenta com o deputado. Ao retornar de viagem, amanhã à tarde, em Brasília, a presidenta terá sua primeira reunião com o novo ministro.
Gleisi Hoffmann
Ministra-chefe da Casa Civil"