- Do Diário de São Paulo - Máquina de quebrar recordes, Ceni completa mil jogos pelo tricolor.
Goleiro deixa em aberto a possibilidade de estender a carreira até 2013 para superar a marca de Pelé pelo Santos.
Rogério Ceni é uma máquina de quebrar recordes e sempre mira uma nova marca. Nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG, às 16h, no Morumbi, o maior goleiro-artilheiro da história do futebol completa mil partidas pelo São Paulo. No Brasil, apenas o vascaíno Roberto Dinamite e o santista Pelé entraram em campo mais de mil vezes pelo mesmo clube.
Para superar a marca do Rei do Futebol, Rogério Ceni precisa adiar sua aposentadoria dos gramados a princípio, prevista para dezembro de 2013 e renovar seu vínculo com a equipe do Morumbi por mais uma temporada.
Adalberto Baptista, diretor de futebol do São Paulo, mostrou-se animado com a possibilidade. De acordo com o dirigente, a decisão de continuar no clube deve ser tomada pelo camisa 1.
"É mais um recorde interessante. O término do contrato do Rogério não significa o fim de sua carreira. Pelo contrário, a decisão de continuar está nas mãos dele. Se ele estiver bem fisicamente, conhecendo o nível de cobrança do Rogério, tenho certeza de que ele vai querer continuar atuando no São Paulo em 2013", diz o cartola.
Rogério Ceni. "Ainda existem objetivos e conquistas".
Segundo o próprio Rogério, a decisão sobre estender seu vínculo com o São Paulo será tomada apenas em setembro do próximo ano. "Ainda existem objetivos e conquistas. Para continuar, preciso estar com essa vontade de jogar e saber se os outros querem que eu continue", despista o camisa 1.
Morumbi lotadoAnimados com a marca histórica do ídolo,
os são-paulinos esgotaram nesta terça a carga de 60 mil ingressos colocados à venda.
O torcedor que for ao Morumbi vai receber um kit especial com réplica do ingresso, faixa de capitão personalizada e bandeira.Além de marcar o milésimo jogo de Rogério pelo Tricolor, o duelo contra o Galo também é importante por outro motivo: em casa de vitória, o São Paulo vai dormir na liderança do Brasileiro. O Corinthians, que está dois pontos à frente, joga amanhã contra o Flamengo.
Ficha técnica
São Paulo4-4-2
Rogério Ceni; João Filipe, Xandão, Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro, Rivaldo (Carlinhos Paraíba) e Cícero; Lucas e Dagoberto
T: Adílson Batista
Atlético-MG4-4-2
Renan Ribeiro; Mancini, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Serginho, Fellipe Soutto e Daniel Carvalho; Neto Berola e André
T: Cuca
BRASILEIRÃO > 2º TURNO 22ª RODADA
Onde: Morumbi, em São Paulo, às 16h
Juiz: Pericles Bassols (RJ)
TV: Pay-per-view
Baixe o papel de parede de Rogério Ceci para seu computador:Clique na imagem para aumentar e depois 'salvar como'.