Morte de Jimi Hendrix completa 40 anos neste sábado
Músico morreu no dia 18 de setembro de 1970.Hendrix é considerado um dos maiores guitarristas da história do rock.
O guitarrista Jimi Hendrix, um dos maiores nomes da contracultura e a grande atração do festival de Woodstock, em 1969, morreu há exatos 40 anos, no dia 18 de setembro de 1970.
Eleito como o melhor guitarrista da história do rock por publicações como "Rolling Stone" e "Guitar World", Hendrix virou ícone da contracultura dos anos 60 ao se apresentar no festival de Woodstock, em 1969, tocando inclusive uma versão eletrificada do hino nacional americano.A morte do músico, aos 27 anos, está cheia de mistérios. Ele foi encontrado morto em um quarto de hotel pela namorada Monika Dannemann, após ingerir nove pílulas para dormir e ter ingerido vinho tinto. A autópsia revelou que Hendrix morreu asfixiado pelo próprio vômito. Porém Dannemann mudou seu depoimento em diferentes entrevistas, dizendo ter encontrado o músico ainda vivo e que ele teria morrido na ambulência, e que os empresários Gerry Stickels e Eric Barrett estiveram no quarto antes da chegada da ambulância e que levaram alguns pertences do músico, incluindo algumas anotações feitas por Hendrix. Em 2009, o ex-roadie James “Tappy” Wright publicou o livro "Rock roadie" onde afirmava que Michael Jeffrey, ex-empresário de Hendrix, teria assassinado o músico.
Jimi Hendrix continua, após 40 anos, como um dos mais ouvidos músicos com milhares de músicas baixadas na internet a cada dia.
Interessante, a geração de Jimi Hendrix, hoje está chegando aos 60 anos. Muitos evelheceram a cabeça. Mas muitos mais, permanecem hoje com o espírito de vanguarda e livre, como em Woodstock. Ainda bem!