Ibope: Agnelo venceria no DF com 53% se eleição fosse hoje Segundo pesquisa Ibope/'Estado'/, Weslian Roriz tem 35% das intenções
Do estadão.com.brPesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada nesta sexta-feira, 15, aponta vitória folgada do candidato do PT ao governo do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, se o segundo turno da eleição estadual fosse hoje. De acordo com o levantamento, Agnelo tem 53% das intenções de voto, 18 pontos porcentuais a mais do que a candidata do PSC, Weslian Roriz, que aparece com 35%.
Realizada entre os dias 12 e 14 de outubro, a pesquisa mostra uma oscilação negativa de um ponto porcentual na distância entre os dois candidatos, que era 19 pontos no último levantamento. A variação ocorre dentro da margem de erro, de dois pontos para mais ou para menos. Segundo pesquisa Ibope/Estado/TV Globo realizada entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro - portanto, antes do primeiro turno - Agnelo tinha 51% e Weslian, 32%.
A diferença entre os dois amplia quando calculados os votos válidos da pesquisa divulgada nesta sexta. Descontados os votos brancos, nulos e os eleitores que se disseram indecisos, Agnelo teria 60%, contra 40% de Weslian. Brancos e nulos somaram 7% das intenções, e 5% do eleitorado disse ainda estar indeciso.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) sob protocolo nº 36313/2010. O Ibope realizou 2002 entrevistas.