Marconi elogia Dilma ao homenagear ministros
27 de jul. de 2011
- Por Carlos Mossoró/AGECOM - O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), que agraciou (27/7) sete ministros da presidente Dilma Rousseff (PT) com a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, elogiou, em discurso durante a solenidade de instalação da sede da capital na Cidade de Goiás, o bom relacionamento administrativo entre os governos estadual e federal.O governador de Goiás Marconi Perillo. Foto: Lairson Damasio & Rodrigo Cabral. “Quero aqui de público fazer um reconhecimento e um agradecimento muito carinhoso a presidente Dilma, que em todas as suas atitudes tem se revelado uma líder republicana, que respeita a diversidade e se une a governadores e à sociedade organizada com um único objetivo: somar esforços pelo futuro do Brasil, pelo futuro da sociedade brasileira”, elogiou.
Marconi disse que os ministros de Dilma têm tido um “carinho extremo” com o seu governo e com a sociedade goiana. E, segundo o governador, os goianos estão observando a atitude republicana de Dilma Rousseff e de seus ministros e serão “eternamente agradecidos” por isso.
Depois, em entrevista coletiva, o governador Marconi declarou que não tem nenhuma dúvida de que a presidente Dilma honre os ideais republicanos anunciados em seu discurso de posse. “Se alguém tinha dúvidas em relação a este relacionamento acho que não terá mais. O mais importante é que está ficando cada vez mais claro no Brasil que o tempo da disputa político-partidária é o tempo da eleição. Depois, é preciso que haja um somatório de forças para que o País avance, prospere”, enfatizou Marconi.
Marconi lembrou que esteve reunido com Dilma recentemente – junto com outros governadores do Centro-Oeste – e pediu que os representantes do governo federal presentes na solenidade levassem à presidente a certeza de seu reconhecimento. “E mais que isso, nosso apoio, aberto à imprensa”, ressaltou, voltando a reiterar que “governo não faz oposição a governo”.
Receberam comendas ontem os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo (PT), das Cidades, Mário Negromonte (PP), da Previdência, Garibaldi Alves (PMDB), do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), do Turismo, Pedro Novais (PMDB), da Integração, Fernando Bezerra (PSB), e da Agricultura, Wagner Rossi (PMDB). Dentre as 34 autoridades agraciadas, também recebeu a medalha a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Maria Filomena de Luka Miki.
E ainda os governadores Siqueira Campos (PSDB), do Tocantins, Marcelo Déda (PT), do Sergipe, Rosalba Ciarlini Rosado (DEM), do Rio Grande do Norte, e José Anchieta Júnior (PSDB), de Roraima. Os embaixadores da China, Qiu Xiaoqi, e da Alemanha, Wilfrie Grolig, também estavam entre os homenageados.
Defesa de parceria Falando em nome dos homenageados, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, discursou antes de Marconi Perillo. “Os governos têm que se unir, pensar no interesse público. E esse é o caminho que percorrem a presidente Dilma e o governador Marconi Perillo”, declarou.
Reafirmou a necessidade de os dois governos continuarem unidos para combater a criminalidade no Entorno do Distrito Federal e para promover o desenvolvimento. “Esta relação nos unirá sempre mais na busca do crescimento do Estado de Goiás”, disse.
Tags:
politica
,
política brasil
,
politicago