- Do Correio Braziliense - Dois homens foram detidos na plataforma inferior da rodoviária do Plano Piloto em Brasília no fim da tarde deste domingo (31/7) quando traficavam 58 trouxas de maconha.
Marcos Paulo de Almeida Frias, 24 anos, e José Alisson Tomáz da Silva, 21 anos, foram abordados pelos policiais militares que estão no curso de formação de soldados, Renan Guimarães, Rodrigo e Évila.
Os criminosos estão cumprindo mandado de prisão no Centro de Progressão Penintenciária (CPP), que fica próximo ao Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), mas foram beneficiados pelo saidão do fim de semana. Além da droga, Marcos e José tinham R$ 20. De acordo com a polícia, eles confirmaram que iriam levar o entorpecente para a cadeia, a fim de consumi-lo e vendê-lo.
Com eles também estava uma menor no momento da prisão, que alegou ser sobrinha de um dos acusados. Ela foi encaminhada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest).
O subtenente Eduardo, que participou da operação, pediu o apoio da sociedade e dos órgãos competentes para o combate e a coibição do uso e tráfico de drogas nessa região. Ainda não há informações sobre o local onde os dois detidos pela polícia cumprem pena.