- Do Correio Braziliense - Uma jovem de 15 anos morreu na madrugada deste domingo (16/10) depois de ser agredida em Brazlândia - DF
Segundo informações da 18ª DP de Brazlândia, cidade do Distrito Federal, distante 40 km de Brasília, a irmã da vítima teria dito que as duas estavam no Centro Comercial e de Diversões, próximo à feira permanente da cidade, quando uma pessoa se aproximou e começou a agredi-la.
A irmã teria fugido, mas a jovem não conseguiu escapar. Quando ela retornou ao local, encontrou a adolescente caída no chão, mas ainda com vida. De acordo as informações, o pai da vítima foi chamado e a levou ao Hospital Regional de Brazlândia, mas ela não resistiu aos ferimentos.
Polícia identifica assassinos de adolescente morta espancada em Brazlândia
De acordo com o delegado chefe adjunto da 18ª DP (Brazlândia),
Fernando Cocito, já foram identificados os autores do homicídio a uma jovem de 15 anos na madrugada deste domingo (16/10), em Brazlândia.
Foram três menores de idade, dois de 15 e um de 14 anos. A polícia já apreendeu dois deles e o terceiro já foi identificado, mas está foragido.
Eles foram apreendidos em flagrante por volta das 16h deste domingo (16/10). Um estava em via pública e já o segundo estava em sua própria casa, que fica a cerca de 400m do local do crime. Segundo o delegado, os jovens confessaram o assassinato e não demonstraram nenhum arrependido pelo crime.
A jovem foi morta pelos rapazes na madrugada deste domingo. Ela estava com a irmã quando começou a ser agredida pelo grupo. No momento da agressão a irmã fugiu e chamou o pai. Quando eles chegaram ao local, a menina ainda estava viva, mas morreu no Hospital Regional de Brazlândia.
Segundo as investigações da 18ª DP,
as meninas estavam usando maconha com os acusados pouco antes do crime. Foi então que uma das garotas resolveu fazer um telefonema no celular. Os rapazes acharam que a jovem estaria entrando em contato com algum integrante de gangue rival para preparar uma emboscada contra eles. O grupo começou a agredi-las e apenas uma das irmãs conseguiu escapar.
Os dois menores apreendidos serão encaminhados para a Delegacia da Criança e Adolescente (DCA) 2, de Ceilândia.