- Por Mônica Bergamo, da Folha - Aldo Rebelo (PC do B-SP) ainda nem assumiu o Ministério do Esporte, mas já ganhou o primeiro abacaxi para descascar
Trata-se do convênio da pasta com o Sindafebol (Sindicato Nacional das Associações de Futebol), que há um ano recebeu R$ 6,2 milhões para cadastrar 500 mil torcedores até a Copa-2014 e não apresentou nenhum resultado até agora.Um dos trunfos que deve ser utilizado pelo ministro é amizade pessoal com
Mustafá Contursi, ex-presidente do Palmeiras e presidente do sindicato. O cartola diz que o sindicato está "finalmente finalizando as análises" do projeto. E afirma que na próxima semana dirá se consegue ou não realizar o cadastramento. Caso contrário, promete devolver o dinheiro.
Mustafá Contursi, ex-presidente do Palmeiras. Foto: Daniel Kfouri/Folhapress
Embora negue, Mustafá reaproximou Aldo Rebelo do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e está entusiasmado com a nomeação do amigo. "Não é porque ele é palmeirense. É porque o Aldo é pessoa de grande competência e sucesso em todas as atividades que realizou. O país está de parabéns."
Aldo Rebelo vai substituir Orlando Silva Jr. no Ministério do Esporte. O "Diário Oficial" da União publicou na quinta-feira a exoneração de Orlando Silva do cargo de ministro do Esporte. Na publicação, o secretário-executivo da pasta, Waldemar Manoel Silva de Souza, foi nomeado ministro interino. A posse de Rebelo será segunda-feira (31).