- Por Tony Zucco -
A Sedhab e a Codhab publicam no Diário Oficial do DF (DODF) desta quinta-feira, 21/6, nova relação com 1.083 candidatos habilitados ao programa habitacional Morar Bem e convoca, por meio do edital nº36/2012, outros três mil candidatos para comprovação de dados visando à habilitação
A
Sedhab e a
Codhab publicam no
Diário Oficial do DF (DODF) desta quinta-feira, 21,
nova relação com 1.083 candidatos habilitados ao programa habitacional Morar Bem e convoca, por meio do EDITAL nº36/2012,
outros três mil candidatos para comprovação de dados visando à habilitação. Tanto as pessoas habilitadas quanto às convocadas estão inscritas na Relação de Inscrições Individuais do Novo Cadastro da Habitação.
Convocados Devem comprovar os dados e formalizar o processo com vistas à habilitação e manifestação de interesse aos projetos em oferta do Programa Morar Bem, que tem por objetivo fornecer moradia com infraestrutura completa para as famílias com renda mensal de zero a 12 salários mínimos.
Os convocados deverão comprovar que atendem aos critérios da política habitacional do DF, conforme a lei nº 3.877/2006, como residir aqui há pelo menos cinco anos e nunca ter possuído imóvel. Demais dados, como quantidade de filhos e existência de pessoas com deficiência na família, também serão averiguados. Além disso, na ocasião, os candidatos poderão optar por até três empreendimentos ou projetos, observada a compatibilidade do perfil socioeconômico, bem como o preço dos imóveis ofertados.
A documentação completa deve ser apresentada ao Núcleo de Atendimento ao Público da Codhab, situado no Setor Comercial Sul, Quadra 06, Bloco A, Lotes 13/14, Térreo, Brasília/DF, no horário de 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, obedecendo ao seguinte cronograma:Os candidatos que tenham pessoas com deficiência na família deverão comparecer ao Posto de Atendimento da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus), situado na Estação 114 Sul do Metrô, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h, seguindo o mesmo cronograma acima.Veja aqui a relação dos convocadoshttp://www.codhab.df.gov.br/Conteudo/Pdf/2106MorarBem3milConvocadosNOMES.pdfRelação dos documentoshttp://www.codhab.df.gov.br/Conteudo/Pdf/2106MorarBem3%20milConvocadosDOCUMENTOS.pdfPara atender à demanda habitacional, já foram lançados editais para construção de mais de 24 mil unidades habitacionais em Sobradinho, Gama, Samambaia, Santa Maria, Recanto das Emas, Riacho Fundo II – Setor Habitacional Morar Bem, Paranoá e Riacho Fundo II – 3ª etapa.
Além disso, são mais 8 mil unidades no Jardins Mangueiral — primeira parceira público privada do país.
Candidatos habilitados — Após a habilitação, a Codhab encaminha os candidatos para as empresas vencedoras das licitações dos empreendimentos escolhidos, que por sua vez preparam processo de financiamento junto ao agente financeiro.
No dia 21 de maio foi divulgada a primeira relação de habilitados com 1.056 nomes, totalizando, até o momento, 2.139 habilitados.
Veja aqui a relação dos habilitadoshttp://www.codhab.df.gov.br/Conteudo/Pdf/2106MorarBemMaisdemilhabilitadosNOMES.pdfNovo Cadastro da Habitação —Uma das ferramentas da política habitacional do DF, que conta com 330.465 candidatos inscritos, sendo 301.625 na Relação de Inscrições Individuais (RII) e 28.840 na Relação de Inscrições por Entidade (RIE).Acompanhe os editais de convocação e as habilitações:
Edital nº17/2012: publicado no dia de 4 de abril. Convoca as primeiras duas mil pessoas.Edital nº22/2012: publicado no dia 4 de maio. Convoca mais duas mil pessoas.Edital nº26/2012: publicado no dia 22 de maio. Habilita 1.056 pessoas.Edital nº36/2012: publicado no dia 21 de junho. Convoca mais três mil pessoas.Edital nº 37/2012: publicado no dia 21 de junho. Habilita mais 1.083 pessoas.