Aeronave fazia voo de instrução quando teve problemas; piloto e aluno tiveram ferimentos leves, segundo bombeiros
- Do O Popular - Um monomotor
Cesnna 150 com dois ocupantes fez um pouso de emergência em uma das principais avenidas de Goiânia, em Goiás, pouco antes das 10h desta quinta-feira, 2.
O avião, de prefixo PR-LTB, havia partido do Aeroclube de Goiânia com dois instrutores e aterrissou na Avenida Leste-Oeste, cerca de 5 km depois, na altura do bairro Goiá, região noroeste da cidade. Foto: Dionício Torres/O Popular.
A aeronave ficou de cabeça para baixo após o pouso, mas os tripulantes tiveram apenas ferimentos leves e foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) a dois hospitais da região.
O Aeroclube de Goiânia informou que os pilotos faziam um voo experimental quando ocorreu a queda. Esse tipo de procedimento é realizado para testar as aeronaves após manutenções - o Cesnna passou pela oficina nesta manhã, segundo um funcionário do aeroclube.
De acordo com os bombeiros, o piloto conseguiu pousar num trecho da avenida interditado para obras de ampliação, com piso de terra e irregularidades. Nenhuma casa ou veículo foi atingido e não havia funcionários trabalhando no momento. O avião ainda desviou de fios de alta tensão existentes no local.
Viaturas dos Bombeiros estão na área para prevenir eventuais vazamentos de combustível e explosões, mas não há relatos de incidentes.
O diretor do centro de operações do aeroclube, Leopoldo Oliveira, não se arriscou a dizer quais poderiam ter sido as causas do acidente. Ele afirmou, no entanto, que o avião só ficou de cabeça para baixo porque teve a trajetória desviada por uma irregularidade no terreno. "Eles bateram em um morrote", disse. Oliveira afirmou que os pilotos passam bem e estão em observação.
De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, os tripulantes tiveram ferimentos leves e foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) a dois hospitais da cidade.
Ainda segundo os bombeiros, o piloto conseguiu pousar a aeronave num trecho da avenida interditado para obras. Nenhuma casa ou veículo foi atingido e não havia funcionários trabalhando no momento. O piloto também conseguiu desviar de fios de alta tensão existentes no local.
A aeronave estava em um voo de instrução e ficou de cabeça para baixo depois do pouso. Viaturas dos Bombeiros estão trabalham para prevenir eventuais vazamentos de combustível e explosões, mas a situação está sob controle.
Uma das vítimas foi levada para o Centro de Assistência Integral à Saúde (Cais) Cândida de Moraes. A outra foi encaminhada ao Hospital da Unimed.
- Com informações de O Estado de São Paulo -