- Do Zero Hora - O rádio, a música e o Carnaval perderam, na noite desta quinta-feira, a voz de Nelson Marconi. O locutor morreu por volta das 22h, aos 60 anos, no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, onde estava internado desde o dia 4, para tratar um câncer.
Marconi apresentava até pouco tempo o programa Dona da Madrugada, na Farroupilha. Foto: Marcelo Oliveira / Agencia RBS.
Com mais de três décadas de rádio, Marconi passou por emissoras como a Rádio Cidade, a Atlântida FM e a Farroupilha, do Grupo RBS. Foi apresentador do Chora, Cavaco e, até maio deste ano, quando se licenciou em razão da doença, apresentou o Farroupilha Dona da Madrugada. Em um blog atualizado até fevereiro deste ano, Marconi dividiu com fãs e ouvintes detalhes sobre a evolução do tratamento contra o câncer de próstata, descoberto há um ano.
O comunicador era conhecido pelos bordões
“Dobro mas não quebro” e “Vem aí”. Também era a voz da avenida no Carnaval de Porto Alegre, evento do qual foi locutor oficial por mais de 20 anos, incluindo 2012.
Casado com Cíntia Carvalho Formiga há 10 anos, era pai de Izabelli, que completou seis anos ontem, e de Rafael, fruto do primeiro casamento.
Apaixonado por rádio, carnaval e futebol, o comunicador teve uma escolinha de futebol, da qual foi técnico. Para demonstrar isenção em relação à Dupla Gre-Nal, costumava brincar, dizendo ser torcedor do Sapucaiense.
— Ele era uma fortaleza — resume a mulher.