Foi divulgado o resultado final do concurso público aberto pela Polícia Federal para preenchimento de 600 vagas, sendo 500 para agente e 100 para papiloscopista. Juntamente com a classificação final do concurso, foram publicados os resultados finais das etapas de aptidão física, exame médico e avaliação psicológica.
Os resultados poderão ser consultados na página do Cespe/UnB, organizador do concurso:
Os candidatos aprovados estão sendo convocados para o curso de formação profissional. Eles deverão se apresentar nesta quinta, das 8 às 18h, ou sexta-feira, das 8 às 15h, na Academia Nacional de Polícia (ANP), situada na Estrada Parque do Contorno, km 2, Setor Habitacional, em Taquari, Brasília (DF). A documentação que terá que ser apresentada na matrícula pode ser consultada no site.
O curso de formação profissional terá início no dia 6 de agosto e vai até 21 de dezembro, em regime de internato, das 7h30 de segunda às 18h de sábado.
ConcursoPara concorrer às carreiras, o candidato deveria possuir o ensino superior completo em qualquer área e CNH, no mínimo, na categoria B. A remuneração é de
R$ 7.514,33 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Para a escolha de lotação foram disponibilizadas vagas em estados como o Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima e em unidades de fronteira.
AtribuiçõesEntre as atribuições dos agentes, estão: executar investigações e operações policiais na prevenção e na repressão a ilícitos penais, dirigir veículos policiais, cumprir medidas de segurança orgânica, desempenhar outras atividades de natureza policial e administrativa, bem como executar outras tarefas que lhe forem atribuídas.
Já os papiloscopistas são responsáveis por executar, orientar, supervisionar e fiscalizar os trabalhos papiloscópicos de coleta, análise, classificação, subclassificação, pesquisa, arquivamento e perícias, bem como assistir à autoridade policial e desenvolver estudos na área de papiloscopia, dirigir veículos policiais, cumprir medidas de segurança orgânica, desempenhar outras atividades de natureza policial e administrativa, bem como executar outras tarefas que lhe forem atribuídas.