Francisco das Chagas Coutinho teria abusado das moças na UTI da unidade de saúde
Ele continua preso no Centro de Detenção Provisória por caso denunciado em janeiro.
- Por Thalita Lins/Correio Braziliense - O auxiliar de enfermagem Francisco das Chagas Coutinho, 47 anos, acusado de ter abusado de uma deficiente visual no Hospital Santa Helena, no fim do mês passado, voltou a ser denunciado nesta semana.
Na última quarta-feira, duas mulheres afirmaram à Polícia Civil que sofreram violência sexual cometida por Francisco. Os crimes teriam acontecido na mesma unidade de saúde da Asa Norte, mas em novembro de 2012.
A direção do Santa Helena informou, por meio de nota, que "tem prestado todo o auxílio possível às autoridades policiais responsáveis pela investigação"
Segundo o titular da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), Rodrigo Pires, as vítimas alegam que foram atacadas quando estavam internadas na unidade de terapia intensiva (UTI) do local. Os investigadores autuaram o ex-funcionário do centro hospitalar por estupro de vulnerável, tendo em vista que as duas vítimas não tinham condições de se defender (leia O que diz a lei). O auxiliar de enfermagem está detido no Centro de Detenção Provisória (CDP) desde a confirmação do primeiro caso.