Alessandra Fagundes diz que comprou o pacote fechado e toda família comeu o produto antes de perceberem o inseto
- Por Alisson Vasconcelos, do R7 -
Uma mulher de Planaltina, região administrativa do Distrito Federal, encontrou um besouro morto dentro de um pacote de batatas fritas.
Alessandra Fagundes conta que comprou o produto da empresa Ama Vita, na última sexta-feira (8), em um supermercado na Estância Mestre D’armas, vizinho a sua casa.
Quando chegou em casa, abriu o pacote e começou a comer com o marido e a filha. Logo depois, percebeu o inseto morto entre as batatas do pacote.
Segundo Alessandra, assim que ela percebeu o besouro voltou ao supermercado para pedir uma providência.
"Foram apenas alguns minutos entre o tempo que cheguei em casa e vimos o besouro. Voltei correndo para o supermercado para reclamar".
O dono do supermercado se justificou para a cliente alegando que a culpa não era da empresa e sim do fabricante, já que ele compra o pacote fechado do fornecedor. O prazo da validade não estava vencido.
Alessandra tentou o contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da empresa por meio de um email. Até o fechamento dessa matéria, ainda não tinha sido respondido.
A filha de Alessandra também comeu a batata antes de encontrar o besouro. A família procurou uma delegacia para registrar ocorrência e foi orientada a ir ao Procon-DF ou a uma Delegacia do Consumidor.
Ninguém da família passou mal depois de comer a batata, por isso Alessandra não conseguiu registrar ocorrência na delegacia de polícia.